ÁLVARO DIAS SUGERE AUTOCRÍTICA AO GOVERNO
Álvaro Dias observou que são décadas de incompetência administrativa e corrupção, embora ressalvando que nem todos os governantes foram incompetentes, e lembrou que a época do ano é ideal para reflexões, autocrítica e questionamento das políticas públicas. Ele questionou a postura do atual governo diante de denúncias de corrupção contra ministros de estado, dizendo que "o governo assume a posição de conivência, omissão e irresponsabilidade".
O senador criticou as reformas propostas pelo governo Fernando Henrique alertando para o seu envelhecimento e para a responsabilidade do Congresso Nacional no processo. Dentre as reformas, destacou a tributária, "que continua empacada na Câmara dos Deputados", e defendeu a sua aprovação como instrumento adequado para a distribuição de renda e criação de empregos.
Álvaro Dias apontou ainda a falta de ações para reduzir o endividamento do país, o modelo adotado para a privatização de empresas estatais e o papel desempenhado pelo BNDES. Para o senador, as políticas públicas não se compatibilizam com as necessidades e os anseios da sociedade brasileira.
- Não se estabiliza a economia às custas dos sonhos e das esperanças do povo brasileiro. É preciso mudar a postura ética que desacredita, hoje, os governos - concluiu Álvaro Dias.
14/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias sugere ao governo prudência, decisões ágeis e medidas eficazes para enfrentar a crise
Alvaro Dias sugere que Palocci se defenda de acusações
Alvaro Dias sugere adiamento da sabatina de Teori Zavascki
Álvaro Dias sugere ampliar proteção a vítimas e testemunhas
ÁLVARO DIAS SUGERE QUE SENADO REFORCE INDICAÇÃO DE PEDIATRA AO NOBEL DA PAZ
Senadores devem manifestar "inconformismo" com a reforma da Previdência, sugere Alvaro Dias