Ambientalista denuncia na Rádio Senado destruição do cerrado no Piauí
O programa Sintonia Ambiental, da Rádio Senado, apresenta, neste final de semana, entrevista com o ambientalista Judson Barros, presidente da Fundação Águas do Piauí. Judson acusa o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o governo do Piauí e a Advocacia Geral da União de não tomarem providências contra o desmatamento do cerrado do Sul do Piauí, induzido pela queima de lenha originária de vegetação nativa pela empresa Bunge.
Segundo Judson, mesmo diante de decisão da Justiça Federal determinando a suspensão da queima de madeira do cerrado pela Bunge, o Ibama, o governo do estado e a Advocacia Geral da União não deixaram de apoiar a multinacional no caso.
O Sintonia Ambiental mostra ainda o trabalho de recuperação de uma área degradada, realizado por um pequeno sitiante do Distrito Federal, Eugênio Giovenardi.
O programa vai ao ar no domingo, na Rádio Senado Ondas Curtas (5.990 Khz, faixa de 49 metros), às 6h30.
A Rádio Senado pode ser sintonizada nos prefixos: FM 91,7 MHz (Brasília); FM 106,9 (Natal); FM 102,5 (Cuiabá); FM 103,3 (Fortaleza); e Ondas Curtas (OC) 5.990 kHz faixa de 49m. As atrações da rádio também podem ser acessadas na internet.
22/10/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
ADEMIR DENUNCIA RISCO DE DESTRUIÇÃO DOS MANANCIAIS EM BELÉM
Iris de Araújo denuncia destruição de Monumento aos Povos Indígenas
ADEMIR ANDRADE DENUNCIA DESTRUIÇÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS
José Maranhão denuncia sabotagem e destruição de sistemas de água da Paraíba
Pedro Taques denuncia destruição do sistema de saúde pública no Mato Grosso
‘O cerrado está abandonado’, denuncia pesquisador