Amir Lando quer maior participação do PMDB no cenário político do país
O senador Amir Lando (PMDB-RO) conclamou seu partido a participar ativamente da vida política do país, contribuindo com as mudanças pretendidas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, não se trata de participar, formalmente, da base de sustentação do governo, mas de colocar em prática um discurso que coincide com os princípios doutrinários do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e com a vontade do povo.
O senador acredita que a causa das mazelas do país é a existência, internamente, de um -império das elites que se mantém há cinco séculos-. Ele ressaltou que, quando o povo elegeu a mudança e reclama pelo movimento, é inconcebível que o PMDB -renegue a sua história e seu próprio nome e permaneça inerte às sirenes de alerta da fome, da dor, do analfabetismo e da violência-.
- O PMDB, pela sua experiência histórica, tem que participar da reconstrução do Estado brasileiro. É inadmissível o Estado paralelo, que cala de morte as instituições democráticas - disse Amir Lando.
Citando a história do partido, o parlamentar afirmou que é hora, mais uma vez, de o PMDB participar do cenário político nacional, ainda mais em um momento de turbulência mundial. Ele lembrou que o partido nasceu sob a bandeira do -movimento democrático-, em meio à agitação do povo contra a ditadura, lutando pela democratização do país.
- Enquanto artífice da democracia, nos anos de chumbo, e partícipe de todos os movimentos populares da história recente do país - pelas eleições diretas, pela ética na política - o PMDB é chamado hoje a contribuir naquilo que, talvez, seja a consolidação de sua luta: conceber um projeto de desenvolvimento nacional, enquanto resposta ao reclamo das urnas, encampado no discurso oficial do atual governo - finalizou o senador.
31/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Amir Lando destaca importância do orçamento para o país
AMIR LANDO VÊ NO FORTALECIMENTO DO ESTADO SOLUÇÕES PARA O PAÍS
Amir Lando quer CFC mais ativa
Garibaldi ressalta influência de Chateaubriand no cenário político, econômico e cultural do país
AMIR LANDO QUER TRANSPARÊNCIA NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO
AMIR LANDO DIZ QUE A SOCIEDADE QUER ACABAR COM A IMPUNIDADE