Antero apela para que não haja vazamento de informações



Ao encerrar a reunião desta terça-feira (8) da CPI do Banestado, o presidente da comissão, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), apelou para que os deputados, senadores e assessores da CPI evitassem o vazamento de informações.

- O vazamento só ajuda os bandidos e aqueles que provocaram enorme desfalque aos cofres públicos brasileiros. Precisamos ter a exata compreensão que temos de levar essa investigação bem. Não podemos permitir que a impunidade continue - declarou.

Ele pediu que a secretária nacional de Justiça, Cláudia Chagas, comprometa-se a tentar fazer com que representantes do Ministério da Justiça e da Polícia Federal participem da audiência marcada para esta quarta-feira (9), às 11h, com o procurador-geral da República, Cláudio Fontelles, a fim de que sejam delegadas responsabilidades e seja definido quem vai responder às requisições feitas pelas autoridades dos Estados Unidos.

Antes da audiência de Fonteles, Antero anunciou que a CPI se reúne nesta quarta-feira (9) a partir das 9h, para analisar documentos, entre eles requerimentos solicitando a audiência de outras autoridades responsáveis por investigações do esquema de desvio de recursos via contas CC-5.



08/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antero apela ao governo para que negocie com grevistas da PF

Antero nega vazamento de vídeo de reunião da CPI

Instalada comissão para investigar denúncias de vazamento de informações

Sarney: reunião para discutir vazamento de informações só depois de 3 de outubro

Comissão criada para apurar vazamento de informações será instalada na segunda

Vazamento de informações sigilosas motiva propostas para tornar legislação mais rigorosa