ANTONIO CARLOS APONTA VANTAGENS DA REFORMA
Ao sair do plenário, hoje (dia 11), logo após a aprovação da reforma administrativa em segundo turno, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, ressaltou sua importância para os estados, que poderão flexibilizar seus gastos com pessoal para poder investir nos projetos de infra-estrutura que geram desenvolvimento e empregos.
Para Antonio Carlos, ninguém deve temer demissões políticas por causa da quebra da estabilidade do servidor público. "Esse tempo já passou. Hoje, quando há demissões políticas, isso repercute mal contra quem demitiu. Quem trabalha bem nada tem a temer. Mas ganhar sem trabalhar não é bom para o país", afirmou.
O presidente do Senado admitiu que a reforma, para entrar em vigor, precisa de regulamentação. "Isso pode ser feito rapidamente. O governo envia um projeto e o Congresso irá colaborar, mais uma vez, aprovando a proposta com celeridade", disse, garantindo que o processo pode estar concluído ainda em l998.
Antonio Carlos explicou que a reforma administrativa terá um efeito benéfico sobre a estabilidade econômica. "Portanto, sua aprovação representa uma vitória para o Brasil e, principalmente, para os estados, que terão um instrumento poderoso para sanear suas finanças. O Congresso cumpriu seu dever, que culmina agora, na aprovação da reforma administrativa no Senado e, brevemente, da reforma previdenciária na Câmara", destacou.
11/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antônio Carlos Valadares destaca vantagens do projeto do novo Código de Processo Penal
BRESSER APONTA VANTAGENS DA REFORMA ADMINISTRATIVA
Antônio Carlos Valadares aponta desafios da Rio+20
Antonio Carlos aponta obstáculos na votação do orçamento impositivo
Antonio Carlos Junior aponta queda na arrecadação do estado da Bahia
Antonio Carlos Junior aponta pontos polêmicos em proposta de exploração do pré-sal do governo