Antonio Carlos diz que Lula demonstrou, no debate, não ter argumentos
Ao tecer comentários sobre o debate entre os candidatos a presidente da República exibido no domingo (8) pela TV Bandeirantes e apresentar razões que, em sua opinião, comprovaram um desempenho superior de Geraldo Alckmin, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) afirmou em Plenário, nesta terça-feira (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fugiu das discussões, uma vez que não tinha argumentos para contrapor a Alckmin.
-Um fujão mesmo, fugia com razão. Ele não tem como debater. Nopróximo debate vai agredir de saída para ver se tumultua. Mas até aí o povo já estará esclarecido de que o presidente da República não pode continuar [no cargo] - disse.
Na avaliação de Antonio Carlos, a derrota de Lula no debate ficou patente já no primeiro bloco, quando o presidente foi questionado sobre a origem do dinheiro utilizado para a compra do dossiê contra políticos do PSDB.
Discordando do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que discursara anteriormente, ele considerou equivocada a política externa do governo federal defendida por Lula no debate. Antonio Carlos criticou especialmente as concessões - segundo ele feitas em vão - pelo Brasil à China em troca de apoio para a obtenção de vaga no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Antonio Carlos lembrou ainda que a conquista da auto-suficiência na produção de petróleo pela Petrobras, ao contrário do que sugeriu Lula no debate, não foi mérito exclusivo da administração petista, mas se deveu sobretudo ao grande aumento dos investimentos em exploração realizados durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
10/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos diz que governo Lula desmoraliza o Incra
Antonio Carlos Junior rebate críticas de Lula ao Senado
Cinismo de Lula chegou ao seu ponto máximo, diz Antonio Carlos
Antonio Carlos Junior critica caráter estatizante do governo Lula
Antonio Carlos pede a Lula que demita o presidente do BNDES por ter ofendido FHC
Antonio Carlos Júnior critica Lula por declarações contra a democracia