Aprovado projeto que define regras para análise de recursos de entidades beneficentes



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (7) parecer do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) favorável a projeto de lei de autoria do senador Flávio Arns (PT-PR) que transfere, do ministro da Previdência e Assistência Social para o ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a competência para decidir sobre recursos contra decisões finais do Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas) relativas à concessão ou renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

VEJA MAIS

- O projeto, se aprovado, permitirá que se assegure uma efetiva imparcialidade na análise dos recursos interpostos, uma vez que o Ministério da Previdência Social está vinculado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que exige o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social para concessão da isenção da cota patronal- esclareceu Flávio Arns.

Segundo Flávio Arns, o projeto (PLS 73/06) tem por meta fazer uma espécie de ajuste de todo o sistema processual relativo à concessão do recurso contra decisões finais do Conselho Nacional de Assistência Social. O senador deixou claro que a isenção e a fiscalização das chamadas entidades beneficentes continuarão, de acordo com a proposta, sendo feitas pelo Ministério da Previdência e Assistência Social. O projeto segue agora para análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde será examinado em decisão terminativa.



07/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Rita destaca novas regras para certificação de entidades beneficentes

Flávio Arns critica projeto que modifica o processo de certificação das entidades beneficentes

Projeto aprovado torna mais rígidas regras para pagamento de serviços contratados com recursos federais

Advogados da União vão uniformizar critérios para certificação de entidades beneficentes

Flávio Arns pede a entidades beneficentes que se mobilizem para certificação

Renéa Lembo visita entidades beneficentes