Aprovados dois projetos que abrem créditos em favor da Eletrobrás



O Plenário do Congresso aprovou na noite desta quarta-feira (6), em regime de urgência, dois projetos de lei que beneficiam as Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobrás). As matérias foram incluídas na pauta de votações da sessão conjunta da Câmara e do Senado que analisou os vetos parciais ou integrais do presidente da República a 129 propostas aprovadas pelo Legislativo. As matérias serão encaminhadas à sanção.

O primeiro (PLN 2/09) destina crédito suplementar de R$ 37 milhões em favor da Eletrobrás. O dinheiro será utilizado para adequar as dotações orçamentárias da empresa, em decorrência de novas prioridades estabelecidas na revisão da sua estratégia negocial para o corrente exercício. A verba também será empregada para reforçar a dotação do projeto Implantação de Rede de Ramais Termelétricos (gasoduto) para Atendimento de Produtores Independentes de Energia Termelétrica, em Manaus.

O segundo abre crédito especial no valor de R$ 310,5 milhões às empresas do Grupo Eletrobrás (Eletronuclear, Eletronorte, Companhia Hidroelétrica do São Francisco - Chesf e Furnas). Os recursos irão viabilizar os empreendimentos arrematados em leilão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 3 de outubro de 2008, que objetivam a ampliação da capacidade de geração e de transmissão de energia elétrica nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste.



06/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovados créditos especiais em favor da União

Adiada votação de projetos que abrem créditos extraordinários

Parlamentares analisarão projetos que abrem créditos para estatais e ministérios

APROVADOS 24 PROJETOS DE NOVOS CRÉDITOS

Ornélas pede que sejam aprovados projetos em favor dos negros

Aprovados projetos para a segurança, saúde e créditos adicionais