Aprovados recursos para a justiça eleitoral



Reunido nesta quinta-feira (4), o Congresso Nacional aprovou a abertura suplementar de crédito de R$ 26 milhões em favor do Fundo Partidário da Justiça Eleitoral. Solicitados pelo Tribunal Superior Eleitoral, os recursos se destinarão a despesas com a manutenção de sedes e serviços dos partidos, de modo a permitir o pagamento de pessoal, propaganda doutrinária, alistamento e campanhas eleitorais.

A abertura desse crédito se viabilizará por projeto de lei, a ser submetido ainda à apreciação do Congresso, e os recursos provirão da anulação parcial de reserva de contingência. Antes da votação, o deputado Pompeu de Mattos (PDT-RS) defendeu a utilização dos recursos na adoção, já nas próximas eleições e em todo o país, de sistema de impressão dos votos.

Pompeu de Matos disse que o PDT tem feito gestões junto ao TSE para que, além da votação eletrônica, esteja disponível o sistema de impressão do voto, para posterior conferência pelos eleitores, a fim de reduzir a possibilidade de fraude.

Na mesma sessão, o deputado Jorge Bittar (PT-RJ) apresentou requerimento retirando de pauta o projeto de resolução que disciplina a apreciação pelo Legislativo das medidas provisórias. Em razão de o governo querer incluir nesse projeto dispositivo que propicia a uma medida provisória revogar outra, não há entendimento para a votação da matéria. O requerimento foi aprovado e adiada a votação do projeto.



04/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMO aprecia crédito para Justiça Eleitoral

Aprovados mais cargos efetivos de TI para Justiça do Trabalho

Aprovados recursos para missões de paz

Congresso aprova crédito para Justiça Eleitoral

CCJ EXAMINA ANISTIA PARA MULTAS DA JUSTIÇA ELEITORAL

CCJ EXAMINA ANISTIA PARA MULTAS DA JUSTIÇA ELEITORAL