Armando Monteiro saúda governo de Pernambuco por medidas de estimulo à economia



Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) saudou o governo de Pernambuco pela adoção de medidas de estímulo à economia, em especial no que se refere a ações de apoio às micro e pequenas empresas do estado.

A partir de agora, o governo de Pernambuco passará a exigir das empresas vencedoras de licitação que subcontratem empresas de pequeno e médio portes até um limite de 30% do valor dessas compras. Espera-se que a participação das micro e pequenas empresas no total das compras do estado passe, em um período de três anos, de pouco menos dos atuais 10% para 25%, até 2013. Atualmente, as micro e pequenas empresas já contam com uma preferência do estado no limite de compras de até R$ 80 mil.

O crescimento será ainda maior para alguns itens, como os alimentícios, que são hoje os produtos mais adquiridos pelo governo de Pernambuco, afirmou Armando Monteiro. Para essa categoria, segundo ele, o aumento previsto poderá alcançar mais de 60%.

Armando Monteiro disse que o governo de Pernambuco vai também investir na capacitação do pequeno empresário, por meio de uma ação coordenada e articulada de 11 Secretarias com o Sistema S e outras instituições.

O senador disse ainda que o governo de Pernambuco irá levar ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) a proposta de realização de um convênio amplo que desonere durante um período de dois anos a tributação dos bens de capital.



08/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armando Monteiro comemora bom momento da economia de Pernambuco

Armando Monteiro pede redução de juros e estímulo a pequenas empresas

Projeto de Armando Monteiro dá o nome de Mestre Dominguinhos a rodovia em Pernambuco

Seca já prejudicou mais de 100 mil produtores rurais apenas em Pernambuco, informa Armando Monteiro

Armando Monteiro pede medidas urgentes de apoio à indústria

Armando Monteiro elogia novas medidas do Plano Brasil Maior