Seca já prejudicou mais de 100 mil produtores rurais apenas em Pernambuco, informa Armando Monteiro



Em discurso nesta quarta-feira (25), o senador Armando  Monteiro (PTB-PE) disse que a estiagem que vem atingindo o semiárido nordestino está prejudicando a população de vários estados.

Apenas em Pernambuco, ressaltou, 100 mil produtores rurais já perderam suas safras de milho e feijão, contribuindo para uma perda total da produção agropecuária de 300 mil toneladas de alimentos. O estado está com 29 municípios em estado de emergência, acrescentou.

Armando Monteiro elogiou o governo federal pela edição da Medida Provisória 566/2012, que abre crédito extraordinário de mais de R$ 700 milhões para os Ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário. Esses recursos, explicou o senador, serão usados em ações de Defesa Civil, auxílio emergencial financeiro aos municípios, carros-pipa e ajuda para agricultores que perderam suas safras.

- Temos que saudar a forma ágil com que o governo federal, especialmente a presidente Dilma [Rousseff], já vem garantindo a liberação de recursos para o enfrentamento desse quadro – declarou o senador.



25/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armando Monteiro comemora bom momento da economia de Pernambuco

Projeto de Armando Monteiro dá o nome de Mestre Dominguinhos a rodovia em Pernambuco

Armando Monteiro saúda governo de Pernambuco por medidas de estimulo à economia

Armando Monteiro cobra soluções duradouras para problema da seca

Armando Monteiro relata gravidade da seca no Nordeste e pede que obras sejam aceleradas

Secretária informa que 275 mulheres foram assassinadas em Pernambuco em apenas oito meses