Arquivada denúncia contra Dutra



A denúncia do senador Geraldo Althoff (PFL-SC), que acusava o senador José Eduardo Dutra (PT-SE) de ter faltado com o decoro por ter tomado conhecimento da violação do painel eletrônico do Senado, foi arquivada nesta quinta-feira (dia 2) pelo presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM).

Segundo Mestrinho, a denúncia de Althoff, apresentada no dia 29 de junho passado, trata de matéria vencida, que já foi objeto de decisão do Conselho de Ética. Além disso, o presidente do conselho disse que parecer da advocacia do Senado aponta que a denúncia não apresenta fato novo que justifique a necessidade de nova investigação.

Para Althoff, que baseou sua denúncia em matéria da revista IstoÉ, Dutra teria mantido conversas sobre o assunto com os ex-senadores Antonio Carlos Magalhães e José Roberto Arruda e, por saber da fraude, teria votado seis vezes na sessão secreta que cassou o ex-senador Luiz Estevão, em junho de 2000. Porém, na opinião de Mestrinho, esses fatos deveriam ter sido apontados no relatório do senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) que analisou o assunto e sequer fez referência à participação de Dutra no episódio.

02/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arquivada denuncia contra governador e secretários

Arquivada denúncia contra os senadores Ney Suassuna e Wellington Roberto

Para Althoff, denúncia contra Dutra tem que ser investigada

Dutra denuncia pressões do PPB contra deputada petista de SC

DUTRA DENUNCIA AÇÃO JUDICIAL FALSA CONTRA ACM

Denúncia relacionada à direção em fundação é arquivada