Dutra denuncia pressões do PPB contra deputada petista de SC



O senador José Eduardo Dutra (PT-SE), falando pela liderança de seu partido, denunciou na manhã desta quinta-feira (dia 28) uma "tentativa de intimidação do PPB contra a deputada estadual Ideli Salvatti, do PT em Santa Catarina, em função de sua atuação como presidente de uma comissão parlamentar de inquérito que investigou crimes de sonegação fiscal no estado e cujas conclusões envolvem diversos políticos nessas fraudes".

Em represália ao trabalho à frente da CPI, acrescentou o senador, o PPB entrou com representação na Mesa da Assembléia Legislativa catarinense pedindo a cassação do mandato da deputada petista por quebra de decoro parlamentar. "É uma tentativa clara de intimidação, mas essa pressão não dará certo e a maioria dos deputados da assembléia, temos certeza disso, rejeitará essa representação", acrescentou Dutra.

- Já vimos outras tentativas para tentar impedir a atuação firme e competente de deputados do PT, mas podem tirar o cavalinho da chuva que essa intimidação não dará resultado - destacou.

Em aparte, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse conhecer a deputada Ideli Salvatti e seu trabalho à frente da CPI, transmitindo a Dutra sua solidariedade e o repúdio à tentativa de cassar o mandato da parlamentar catarinense, lembrando inclusive que o relator da CPI da Sonegação Fiscal em Santa Catarina é do PMDB. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), de seu lado, também fez questão de manifestar-se solidário à deputada.

28/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Juiz aceita denúncia contra petista do caso Santo André

Arquivada denúncia contra Dutra

Para Althoff, denúncia contra Dutra tem que ser investigada

DUTRA DENUNCIA AÇÃO JUDICIAL FALSA CONTRA ACM

Deputada denuncia coação

ADEMIR DENUNCIA PRESSÕES SOBRE A CPI DO SISTEMA FINANCEIRO