Arthur Virgílio acompanha reunião de familiares de vítimas do avião da TAM com ministro da Defesa



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), comunicou ao Plenário, nesta quinta-feira (28), a sua participação, juntamente com outros parlamentares, em reunião dos familiares das vítimas do acidente com o avião da TAM - ocorrido em Congonhas em julho do ano passado - com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Arthur Virgílio explicou que no encontro com o ministro os familiares trataram de questões específicas relativas às investigaçõesdas causas e responsabilidades do acidente com o Airbus da TAM, solicitando apoio para a liberação de documentos exigidos pela Polícia de São Paulo e a órgãos federais como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Além dessas providências, Arthur Virgílio informou que os familiares questionaram o ministro sobre as mudanças nas condições de segurança do Aeroporto de Congonhas após a tragédia do vôo TAMJJ 3054.

Aeroclubes

No mesmo pronunciamento, Arthur Virgílio protestou contra decisão da Anac de leiloar pequenos aviões monomotores cedidos a vários aeroclubes brasileiros, por empréstimo, pelo antigo Departamento de Aviação Civil (DAC), de que a Anac é sucessora.

Arthur Virgílio apresentou ainda voto de aplausos ao Clube de Regatas Flamengo pela conquista da 18ª Taça Guanabara, em 2008, eao professor de judô, Georges Kastriget Mehdi pela dedicação ao ensino da arte marcial.



28/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Familiares de vítimas de acidente com avião da Gol pedem apuração de sumiço de pertences

Arthur Virgílio cobra de ministro reunião do conselho da Suframa

Arthur Virgílio lamenta ausência de Lula no local do acidente com o avião da TAM

Ministro da Defesa fala à CRE sobre avião francês

Projeto de Arthur Virgílio estende plano de saúde a familiares do contratante

Arthur Virgílio pede SOS Amazonas para socorrer vítimas de enchentes