Arthur Virgílio: "Lula amarelou"



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) avaliou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou falta de liderança no encontro realizado nesta quinta-feira (4) com os presidentes da Bolívia, da Venezuela e da Argentina. Para o senador, o governo brasileiro deveria ser mais firme, trazendo de volta seu embaixador no país vizinho, ameaçando com sanções econômicas e levando o caso a cortes internacionais.

VEJA MAIS

- O presidente amarelou. Parece mais preocupado em justificar a atitude da Bolívia do que em defender os interesses do Brasil. Ele não demonstra segurança nem capacidade de enfrentar a crise.

O líder do PSDB avaliou que Lula teria aceitado um papel subalterno ao desempenhado pelo presidente venezuelano Hugo Chávez, que estaria se tornando o verdadeiro líder da América Latina.

Arthur Virgílio também anunciou a apresentação de um requerimento para que o embaixador brasileiro na Bolívia, Antonino Mena Gonçalves, seja convocado pelo Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde falaria sobre a crise do gás.



04/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio condena declarações de Lula

Arthur Virgílio critica informalidade de Lula

Arthur Virgílio lamenta declarações de Lula

Arthur Virgílio faz balanço do primeiro ano do governo Lula

Popularidade de Lula está em baixa, diz Arthur Virgílio

Arthur Virgílio diz que Lula mente e faz papel de ridículo