Arthur Virgílio: o Brasil está em prantos



Poucas horas após o acidente com o Airbus A320 da TAM, em Congonhas (SP), ocorrido na terça-feira (17), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) divulgou uma nota dirigida ao povo brasileiro, lamentando a tragédia. O parlamentar diz no texto que está "muito ferido" e que "o PSDB está em prantos, o Brasil também". Entre as vítimas do acidente, está o deputado do PSDB pelo Rio Grande do Sul Júlio Redecker, que exercia a função de líder da Minoria na Câmara dos Deputados.
O acidente no início da noite da terça-feira aconteceu quando o avião da TAM, do vôo JJ 3054, que vinha de Porto Alegre para São Paulo, não conseguiu aterrissar e bateu em um prédio da TAM Express, setor da empresa que lida com transportes de cargas. Ainda não se sabe o número total de vítimas, mas, até o início da manhã desta quarta-feira (18), 93 corpos já haviam sido resgatados. Na nota que divulgou, Arthur Virgílio lembra também do acidente com o avião da Gol, ocorrido há menos de um ano, em 29 de setembro de 2006, que vitimou vários conterrâneos dele, uma vez que o vôo vinha de Manaus para Brasília.
"Até quando? Esperar a próxima mortandade? Ou enfrentar a crise do setor aéreo com caráter, coragem e competência? Inventar culpados? Tirar o corpo fora? Assumir o desgoverno? O Presidente Lula precisa agir e não falar. Ou seu período se marcará pelo sofrimento e pela dor de tantos brasileiros que poderiam estar vivos, lutando, sofrendo, sorrindo e construindo um Brasil mais justo", diz o texto.
Veja a íntegra da nota de Arthur Virgílio no site do senador.



18/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio diz que Brasil está diante da História ou da mediocridade

Arthur Virgílio: "Oposição está unida"

Arthur Virgílio diz que CPI exclusiva do Senado está em "stand by"

Arthur Virgílio diz que PSDB está aberto ao entendimento

Popularidade de Lula está em baixa, diz Arthur Virgílio

PSDB está "unido e forte", diz Arthur Virgílio