Arthur Virgílio protesta contra falta de energia elétrica em municípios do Amazonas



A falta de energia elétrica em municípios do Amazonas foi criticada, nesta terça-feira (27), pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). Ele afirmou que os municípios de Envira e Eirunepe "enfrentam o caos" e adiantou que solicitará ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e ao governador do estado, Eduardo Braga, que adotem medidas para solucionar o problema.

Segundo Arthur Virgílio, Envira está agora isolada do mundo, já que o rio utilizado para chegar e sair de lá baixou, impedindo o tráfego dos barcos.

- A cidade está sem telefone, sem comunicação. A única forma de acesso a Envira, neste momento, é o avião - ressaltou ele, acrescentando que a situação de Eirunepe também é dramática.

O senador disse ainda que nenhum município do Amazonas, nem Manaus, tem um fornecimento de energia completamente regular, sendo comum os blecautes nas cidades do interior. Quanto ao programa Luz para Todos, do governo federal, ele declarou que "se trata de um embuste".

- Municípios como Envira são muito pobres, com uma população muito humilde. Se tudo andar bem, a vida nesses locais já será dura; se andar mal, torna-se um inferno - disse ele.



27/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio protesta contra MP que prejudicaria a indústria do Amazonas

Arthur Virgílio protesta contra manipulação do presidente do TCU pelo governador do Amazonas

Arthur Virgílio protesta contra possível fechamento de posto do Ibama no Amazonas

Alcântara protesta contra "tarifaço" de energia elétrica

Maria do Carmo protesta contra política de energia elétrica

Maguito Vilela protesta contra privatização de companhia de energia elétrica de Goiás