Arthur Virgílio: PSDB não votará orçamento se emendas individuais não forem liberadas
O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM) anunciou em Plenário, nesta quarta-feira (18), a possibilidade de seu partido vir a obstruir a votação do Projeto de Lei Orçamentária para 2010, caso o governo federal não libere boa parte das emendas individuais de senadores tucanos.
De acordo com o parlamentar, O PSDB no Senado deverá marcar uma data limite, na próxima terça-feira (24), para que o Executivo empenhe as emendas individuais de seus senadores.
- Aceitamos negociar, mas não vamos abrir mão de pelo menos boa parte das emendas de bancada. E o governo não vai poder ficar escolhendo entre amigo do governo e inimigo da oposição. Não vai ter esse primarismo de jeito nenhum, se é que de fato quer aprovar o orçamento em tempo hábil - disse.
Arthur Virgílio informou sobre a existência de uma emenda não atendida da bancada do Amazonas, no valor de R$ 10 milhões, bem como uma sua autoria, de R$ 500 mil, destinadas ao Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas. Ele disse que tais recursos, quando liberados, ajudarão em muito no bom funcionamento do hospital.
18/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Com críticas às emendas de Magela, Arthur Virgílio avisa que PSDB vai pedir verificação de quórum para impedir a votação do Orçamento
Arthur Virgílio diz que se governo não negociar, PSDB votará contra CPMF
Arthur Virgílio anuncia obstrução do PSDB e diz que anexo do Orçamento é um "escândalo"
Arthur Virgílio diz que PSDB está disposto a consenso para votar Orçamento
Arthur Virgílio diz que PSDB vota orçamento, mas quer solução para quatro pendências
Texto de Arthur Virgílio reduz número de emendas ao projeto do Orçamento