Aumenta o número de adoções de crianças negras no Distrito Federal
Adoções de crianças negras aumentou no último ano, assim como o número de famílias que não têm preferência pelo tom de pele do filho
Dados da Vara da Infância e da Juventude (VIJ) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelam que o número de adoções de crianças negras aumentou no último ano, assim como o número de famílias que não têm preferência pelo tom de pele do filho. Atualmente, o Distrito Federal (DF), tem cadastradas 133 crianças e adolescentes e 416 pessoas habilitadas para adoção. Segundo os dados da VIJ, um terço das crianças disponíveis é composto por negros e 62% têm idade superior a 12 anos. 85% dos prováveis pais são brancos.
Os números mostram que as adoções seriam plenamente possíveis no DF, praticamente zerando os índices de crianças em orfanatos, não fossem pelos perfis procurados pelos pais disponíveis: recém-nascidos, brancos e sem deficiências. Apesar dos fatos, a VIJ e a CNJ destacam avanços na mudança de cultura, em Brasília, e suas Regiões Administrativas, de modo que a procura por crianças negras tenha crescido significativamente também.
08/02/2013 12:28
Artigos Relacionados
Aumenta a violência no Distrito Federal
Núcleo de Justiça Comunitária no Distrito Federal vai aumentar número de agentes
Senado recebe exposição de crianças superdotadas do Distrito Federal
Aumenta número de acesso à Receita Federal
Parceria entre ministérios leva esporte para crianças do Distrito Federal
CDH discute adoções suspeitas de cinco crianças na Bahia