Bancada do PMDB discute com Nelson Jobim a reforma do Judiciário



A bancada do PMDB reuniu-se com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, na manhã desta quinta-feira (29) para discutir a reforma do Judiciário, que está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O líder do partido, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que o PMDB está otimista com a aprovação da reforma, mas acredita que, de imediato, devem ser aprovados apenas os itens de consenso, como a quarentena de saída do cargo, a criação do Conselho Nacional dos Magistrados e a súmula vinculante para o Supremo Tribunal Federal.

- A reforma do Judiciário deve ser aprovada em breve. Todos os partidos querem colaborar e a matéria está na pauta da convocação extraordinária. Queremos aprovar o que é consenso e discutir com calma o restante - afirmou Renan.

Os pontos mais polêmicos da reforma devem ser mais debatidos e votados "com calma" no futuro, acredita Renan. O ministro Nelson Jobim não concedeu entrevista após a reunião, mas segundo Renan Calheiros, Jobim comprometeu-se a acompanhar a tramitação da matéria. Nelson Jobim deverá participar de audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na próxima quarta-feira (4).



29/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Nelson Jobim debate reforma do Judiciário na CCJ

CCJ promove audiência pública sobre reforma do Judiciário com Nelson Jobim

Mercadante discute com Jobim reforma do Judiciário

Nelson Jobim, sobre o controle externo do Judiciário

Nelson Jobim defende na CCJ o controle externo do Judiciário e a súmula vinculante

Nelson Jobim fala de reforma política