Brasil se aproxima de países da América Latina para resolver problemas de infraestrutura na região



A dois meses do encontro que vai reunir os ministros de Comunicação dos países da América do Sul, o governo brasileiro já anunciou a intenção de montar uma estrutura de integração entre os países da região para resolver problemas de infraestrutura de fibras óticas. A ação conjunta vai permitir o barateamento do roaming internacional, “ainda muito caro hoje no Brasil”, segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que recebeu nessa quarta-feira (28), o novo presidente da Telefônica para a America Latina, Santiago Fernandez Valbuena, e o presidente da empresa no Brasil, Antônio Valente.

No encontro, Paulo Bernardo disse que espera contar com a colaboração da empresa na implantação do Programa Nacional de Banda Larga para fazer chegar internet rápida a preços populares em todos os municípios brasileiros.  

O ministro adiantou que no encontro, que será promovido pelo promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e previsto para acontecer em 29 de novembro , o objetivo será discutir parcerias para  a montagem de uma sólida infraestrutura de telecomunicações para a região. Paulo Bernardo defendeu a participação de empresas privadas do setor na reunião.


Fonte:
Ministério das Comunicações



29/09/2011 12:50


Artigos Relacionados


Países da América Latina definem metas para saneamento na região

Brasil e Japão promovem treinamento de TV Digital para países da América Latina

Brasil faz acordo para aumentar os voos entre países da America Latina

Estudantes de outros países da América Latina podem cursar graduação no Brasil

Brasil terá centro de treinamento financeiro conjunto com países da América Latina

Lula diz que Brasil deve ajudar países menos desenvolvidos da América Latina