Cabral quer concluir até dia 30 reforma do Judiciário na Comissão de Justiça



O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Bernardo Cabral (PFL-AM), disse nesta quarta-feira (9) que a proposta de reforma do Poder Judiciário - da qual é relator - deve ter a tramitação concluída na comissão no dia 30, durante a primeira reunião a ser realizada após o segundo turno das eleições presidenciais.

Somente dessa forma, acredita o senador, haverá tempo suficiente para o Plenário analisar os pareceres que ele elaborou sobre cada emenda apresentada à proposta. Como ainda resta muito trabalho a ser feito até a conclusão da votação da matéria pelo Senado, o presidente da CCJ sugeriu que o Plenário promova sessões deliberativas também às segundas e sextas-feiras, a exemplo do que ocorreu durante a votação da proposta de limitação da imunidade parlamentar.

- Como não obtive a reeleição para o Senado, pretendo dar toda a minha contribuição à conclusão da votação da reforma do Judiciário. Caso ela não se complete neste ano, outro relator será indicado e ele precisará promover um trabalho insano de análise de todas essas emendas - previu.

A reforma já foi apreciada pela Câmara, mas precisará ser analisada mais uma vez pelos deputados, pois a proposta recebeu várias modificações no Senado.



09/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CABRAL QUER AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE REFORMA DO JUDICIÁRIO

CCJ deve concluir votação do parecer do senador José Jorge à reforma do Judiciário

Plenário aprova 13 destaques e tenta concluir nesta quarta votação da reforma do Judiciário

Cabral diz que CCJ vai aprofundar reforma do Judiciário

Reforma do Judiciário está pronta, diz Cabral

CCJ aprova relatório de Cabral à reforma do Judiciário