CAE aprova empréstimos para indústria e combate à pobreza rural



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (25) parecer favorável a projeto de resolução que autoriza a contratação de operação de crédito externo no valor equivalente a US$ 100 milhões, entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Nórdico de Investimento (NIB).

Os recursos vão beneficiar o Programa Multissetorial, que financia projetos de empresas privadas nacionais de mútuo interesse dos países nórdicos e do Brasil. Entre os objetivos do programa estão os de modernizar o setor produtivo privado nacional e garantir maior utilização da capacidade produtiva do país.

Também recebeu parecer favorável da CAE operação de crédito externo no valor equivalente a US$ 22,5 milhões entre o governo do Rio Grande do Norte e o Banco Mundial, destinado ao financiamento da segunda etapa do projeto de Combate à Pobreza Rural. O projeto destina-se a beneficiar grupos de agricultores em regime de economia familiar e pescadores e artesãos que sejam integrantes de organizações comunitárias.



25/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Autorizado empréstimo para combate à pobreza rural

CAE ACOLHE PLEITO DO MARANHÃO PARA COMBATE À POBREZA RURAL

Aprovada autorização de empréstimo para combate à pobreza rural no Maranhão

CAE vota empréstimo externo para programa de combate à pobreza rural

Alcântara destaca programa de combate a pobreza rural no Ceará

CAE aprova recursos para o combate à pobreza