CAE aprova nome de Luis Rigato para o Cade
Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (1º) mensagem presidencial indicando o nome do economista Luis Fernando Rigato Vasconcellos, 33 anos de idade, para exercer o cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão que pertence ao Ministério da Justiça e que tem por missão principal zelar pela livre concorrência em todo o país. A indicação segue agora para votação do Plenário do Senado e, se aprovada, vai à sanção presidencial. A indicação foi aprovada com 20 votos dos senadores da CAE.
A relatora, senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), ressaltou, no seu parecer, as qualidades intelectuais e profissionais do indicado e disse que a aprovação do nome do economista para o Cade iria fortalecer a autarquia na repressão à adoção de práticas anti-competitivas, antitruste e antimonopólio.
Ao fazer uma breve exposição aos membros da CAE, Luis Rigato, indicado para o Cade por um período de dois anos, pregou o aperfeiçoamento do órgão, a começar pela contratação de mais profissionais. Indagado pelo senador Marcos Guerra (PSDB-ES) sobre como encarava a fusão das empresas Garoto/Nestlé, Luis Rigato informou que não obteve acesso aos autos do processo e, por isso, não tinha uma posição mais abalizada a respeito da matéria. Mas defendeu que, em casos semelhantes, o Cade deveria realizar uma verificação prévia para futuras fusões ou incorporações.
01/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova nome de Furlan para o Cade
CAE aprova nome de novo conselheiro do Cade
Projeto altera nome do aeroporto de São Luís para homenagear memória de Kyola Sarney
SANCIONADA A LEI QUE DÁ NOME DE LUÍS EDUARDO AO AEROPORTO DE SALVADOR
AEROPORTO DE SALVADOR TERÁ O NOME DE LUÍS EDUARDO
ESPERIDIÃO LAMENTA EM NOME DO PPB MORTE DE LUÍS EDUARDO