CAE deve votar nesta terça-feira fim da obrigatoriedade do desconto em folha do imposto sindical



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve votar nesta terça-feira (27), após a realização da audiência pública destinada a debater o cooperativismo, projeto de lei do Executivo que legaliza as centrais sindicais e acaba com a obrigação de o imposto sindical pago pelo trabalhador - equivalente a um dia de trabalho - ser descontado diretamente na folha de pagamento.

O projeto de autoria do Executivo (PLC 88/07), já aprovado pela Câmara dos Deputados, tramita em regime de urgência na CAE e nas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS), que também devem votar a matéria ao longo desta semana. Se aprovado, o projeto vai para votação em Plenário.

Na mesma reunião, a CAE, presidida pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP), também deve analisar duas mensagens presidenciais (as de números 189 e 203, ambas de 2007). A primeira autoriza o governo a realizar operação de crédito no valor de US$ 5 milhões, junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), para o Programa de Assistência Técnica para a Reforma dos Sistemas Estaduais de Previdência (Parsep II).

A segunda mensagem autoriza a prefeitura de Joinville (SC), com a devida garantia do governo federal, a tomar emprestado, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), US$ 32,6 milhões, que serão usados no financiamento do projeto de revitalização ambiental dos Rios Cachoeira, Cubatão e Piraí.

Constam da pauta ainda a votação da mensagem presidencial (161/07) que trata da programação monetária para o quarto semestre de 2007 e o projeto (PLS 213/07) do senador Adelmir Santana (DEM-DF) que torna obrigatória a fixação de preço diferenciado na venda de bens ou na prestação de serviços pagos com cartão de crédito em relação ao preço à vista.



26/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE deve votar nesta terça projeto que acaba com o imposto sindical

CAE deve votar nesta quarta-feira projeto sobre contribuição sindical

CAS deve votar previsão de multa em caso de desconto não autorizado em folha de aposentado

CAS aprova obrigatoriedade para desconto sindical

CAE analisa projeto que acaba com obrigatoriedade do imposto sindical

Plenário deve votar nesta terça-feira MP que aumenta os poderes da CVM