CAE DISCUTE PROJETO QUE GARANTE DINHEIRO DO BNDES PARA AGROINDÚSTRIA
Ao justificar o projeto, Álvaro Dias pondera que as aplicações do BNDES no setor vêm caindo desde 1996 e se encontravam no ano passado em apenas 13%, depois de terem chegado a 29%. A proposta, que exclui dos 22% todas as inversões do BNDES em projetos de cigarros e bebidas, conta com parecer favorável do relator, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM).
Na mesma reunião, a CAE analisará projeto oriundo da Câmara que obriga as fábricas de televisão a colocarem dispositivos eletrônicos que permitam aos pais bloquear temporariamente programas de televisão que considerem inadequados para seus filhos. Os aparelhos terão de funcionar tanto na recepção de emissoras de TV comuns quanto aquelas transmitidas a cabo. O relator da matéria é o senador Antero de Barros (PSB-MT), que concorda integralmente com o projeto.
Na mesma terça-feira (dia 28), a CAE fará uma audiência pública às 10h para ouvir os governadores do Centro-Oeste sobre ajuste fiscal e formação de uma frente para defender políticas especiais de desenvolvimento da região.
23/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE DISCUTE PROJETO QUE GARANTE DINHEIRO DO BNDES PARA AGROINDÚSTRIA
CAE APRECIA PROJETO QUE PREVÊ RECURSOS DO BNDES PARA A AGROINDÚSTRIA
Senado aprecia projeto que obriga destinação de 22% dos recursos do BNDES para agroindústria
Devolvido à CAE projeto que obriga BNDES a investir na agroindústria
CAE APRECIA DESTINAÇÃO DE 22% DOS RECURSOS DO BNDES PARA AGROINDÚSTRIA
ÁLVARO DIAS QUER 22% DOS RECURSOS DO BNDES PARA AGROINDÚSTRIA