CAE DISCUTE RETOMADA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO COM TÁPIAS E CALABI



No próximo dia 19 (terça-feira), às 10 horas, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) reúne-se para ouvir o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alcides Tápias, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Andrea Calabi. Ambos discutirão com os senadores a estratégia do governo federal de retomada do crescimento econômico e suas diretrizes, prioridades, mecanismos de financiamento e sistemática operacional.
O presidente da CAE, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), convocou também para o mesmo dia, às 17 horas, reunião destinada a apreciar uma pauta de cinco matérias, todas não terminativas. Entre elas, encontra-se parecer do senador Osmar Dias (PSDB-PR), favorável a autorização para operação de crédito entre o governo federal e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) no valor de até US$ 202 milhões. Os recursos destinam-se ao financiamento parcial da segunda etapa do Programa de Fortalecimento da Escola (Fundescola II), gerido pelo Ministério da Educação.
Outra operação de crédito constante da pauta refere-se a pedido do governo do estado de Roraima para contratar empréstimo de US$ 26 milhões junto à Corporación Andina de Fomento com o objetivo de financiar obras de distribuição de energia elétrica. A solicitação obteve parecer favorável do relator, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM).
A CAE também definirá as cinco emendas a serem apresentadas pela comissão ao Orçamento da União para 2000 e as dez emendas ao Plano Plurianual de Investimentos (PPA) de 2000 a 2003.

15/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli ressalta retomada do emprego e do crescimento econômico

Edison Lobão defende retomada do crescimento econômico

Alvaro Dias defende a retomada do crescimento econômico

Mercadante: Congresso pode aprofundar a retomada do crescimento econômico

CAE aprova projetos que favorecem a retomada do crescimento econômico, diz Alcântara

Agripino desafia governo a discutir retomada do crescimento econômico com parlamentares