CAE faz audiência para discutir Lei de Falências



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza nesta terça-feira (3), a partir das 10h, audiência pública para discutir a Lei de Falências com Gabriel Jorge Ferreira, presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e Fábio Ulhoa Coelho, professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A audiência tem por finalidade instruir o projeto de lei da Câmara (PLC nº 71/2003) que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência de devedores pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividade econômica regida pelas leis comerciais. A audiência foi requerida pelos senadores César Borges (PFL-BA), Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC).

Dois dias depois, na quinta-feira (5), de acordo com o presidente da CAE, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), a comissão deve ouvir os representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical, além do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Os dirigentes de algumas das principais confederações patronais devem comparecer, para audiências semelhantes, no dia 10 de fevereiro.



30/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE promove audiência com presidentes de confederações para discutir Lei de Falências

CAE volta a discutir se deve ou não fixar limite para créditos trabalhistas na nova Lei de Falências

CAE deve discutir nova Lei de Falências nesta terça-feira

Lei de Falências terá nova audiência

Senadores discutem mudanças na legislação que trata de falências em nova audiência pública na CAE

CFC faz audiência pública para discutir irregularidades no BNB