CAE pode votar na próxima terça-feira mudanças no IR da pessoa física
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pode votar na próxima terça-feira (23) o projeto de lei (PLS 361/03) do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) que determina a correção anual da tabela do Imposto de Renda. O relator é o senador Paulo Octávio (PFL-DF), que emitiu parecer favorável a substitutivo que elaborou sobre a matéria. Há requerimento do líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), para que se realize audiência pública para instruir a matéria.
A CAE também tem na pauta outros projetos que tratam de matéria tributária. Um deles (PLS 81/02), do ex-senador Carlos Wilson, autoriza a dedução integral no Imposto de Renda da Pessoa Física de todas as despesas com educação. O relator, com parecer favorável, é o senador Pedro Simon (PMDB-RS). Há ainda o projeto do ex-senador Ricardo Santos (PLS 97/02) que permite a dedução do Imposto de Renda das Pessoas Físicas e Jurídicas das doações ao Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior (Fies). O parecer da relatora, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), é pela rejeição.
Está também na pauta da CAE o projeto de lei (PLS 41/04) do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) que estabelece o último dia útil do ano como prazo final para restituição, pela Receita Federal, do Imposto de Renda cobrado a mais. O relator, com parecer favorável, é o senador João Alberto (PMDB-MA). O item 1 da pauta da CAE é o projeto de resolução do Senado (PRS 57/03), do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que autoriza os municípios a ceder, para cobrança, a instituições financeiras privadas a dívida ativa dos municípios. O relator, com parecer favorável, é o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT).
Há ainda na pauta o projeto de lei (PLS 49/01) do senador Luiz Otávio (PMDB-PA) que permite o ingresso de pessoas físicas no Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O voto do relator, senador Roberto Saturnino (PT-RJ), é pela rejeição.
19/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ pode votar mudanças na Lei das Inelegibilidades na próxima semana
Plenário pode votar ainda nesta terça mudanças na Lei Kandir
Comissão de Justiça pode votar na quarta-feira Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência
CCJ poderá votar a PEC dos Vereadores na próxima terça-feira
Congresso reúne-se na próxima terça-feira para votar LDO
CCJ começa a analisar na próxima terça-feira mudanças no Regimento do Senado