CAE quer ouvir Volks e sindicatos sobre demissões de metalúrgicos



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (30) requerimento do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, para que seja realizada audiência pública para discutir a intenção da Volkswagen de promover demissões de funcionários.

O documento convoca diretores da indústria, dos sindicatos de trabalhadores do ABC paulista e de Taubaté (SP) e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Ainda não foi definida a data da audiência.

A Volkswagenanunciouno início de maio um plano de reestruturação, com demissões, corte de benefícios e até um possível fechamento de uma de suas quatro fábricas instaladas no Brasil.

Conforme os sindicatos de metalúrgicos de São Bernardo e Taubaté, a empresa teria a intenção de eliminar 5.773 postos de trabalho no país até 2008. A Volks não confirma os números, conforme notícias dos jornais, mas informa que cortes de produção e demissões são inevitáveis. Conforme os sindicatos, a montadora emprega hoje cerca de 21 mil pessoas no Brasil.

30/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy apoia novo modelo de negociação dos metalúrgicos da Volks

Suplicy apela por entendimento entre Volks e sindicato dos metalúrgicos

SUPLICY REGISTRA ACORDO DA VOLKS COM SINDICATOS DO ABC E DE TAUBATÉ

CCT quer ouvir ministro sobre internet 4G

CAS quer ouvir ministros sobre regulamentação de profissões

Comissão quer ouvir ministra do Planejamento sobre PAC