CAE VOTA MUDANÇA NA AUTORIZAÇÃO DE AUMENTO DE CAPITAL DE ESTATAIS



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pode votar nesta terça-feira (dia 13), a partir das 10 horas, o projeto de lei do Executivo que transfere da Presidência da República para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a competência para autorizar aumento de capital em empresas públicas. O voto do relator, senador Bello Parga (PFL-MA), é favorável. Outro projeto na pauta da CAE é o do senador Roberto Requião que proíbe a venda, no Brasil, de cervejas e cigarros fabricados para exportação.
O projeto de Requião tem voto favorável do relator, senador Edison Lobão (PFL-MA). Também estarão em exame nesta terça-feira pela CAE os dois projetos que tramitam juntos e que propõe o aumento de 1% para 3% do percentual da arrecadação das loterias federais a ser transferido para o Fundo Nacional de Cultura. Um dos projetos, já aprovado pela Câmara dos Deputados, é do deputado Ubiratan Aguiar (PSDB-CE), e o outro é de autoria do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF). O relator das duas propostas, senador Pedro Piva (PSDB-SP), vai apresentar voto favorável.
A CAE vai examinar ainda dois projetos de resolução que tramitam em conjunto e que autorizam os municípios a tomar empréstimos com a Caixa Econômica Federal para modernizar as administrações. Os autores são os senadores Jorge Borhnausen (PFL-SC) e José Roberto Arruda. O voto do relator, senador Roberto Saturnino (PSB-RJ), é favorável às proposições. A pauta tem, ao todo, 10 ítens.

12/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE aprova projeto sobre autorização de aumento de capital de empresas públicas

CAE vota projeto sobre aumento de capital em empresas públicas

Congresso vota créditos adicionais para ministérios e estatais

Congresso vota créditos orçamentários para empresas estatais e órgãos públicos

Comissão vota projeto que amplia controle sobre gastos com publicidade e patrocínio nas estatais

CAE vota autorização para empréstimo educacional