CAE VOTA PROJETO QUE DISCIPLINA ENDIVIDAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS.
Deve ser votado ainda o projeto de resolução do senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) que submete à aprovação do Senado os acordos firmados com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e cria limites para o endividamento público e a concessão de garantias.Também deve ser examinado o projeto de lei do senador Osmar Dias (PSDB-PR) que redistribui o dinheiro dos fundos de participação de estados e municípios entre os governos e prefeituras que cumpram à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Um outro projeto de lei do senador Osmar Dias na pauta da CAE é o que fixa em 7% a a alíqüota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o transporte rodoviário de farinha de trigo. Também deve ser votado o projeto de lei do senador Gerson Camata (PMDB-ES) que estabelece a cobrança do pedágio nas rodovias privatizadas de acordo com o peso do veículo e de sua carga. O voto do relator, senador Bello Parga (PFL-MA) é pela rejeição.
A Comissão de Assuntos Econômicos vota ainda, nesta terça-feira, o projeto de lei complementar à Constituição que cria o Sistema de Apoio ao Seguro Rural. Outros dois projetos em pauta: o que reabre por noventa dias o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal de Empresas (Refis) e o que trata da programação monetária para o terceiro trimestre do ano.
07/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adiada votação de projeto que trata de endividamento de estados e municípios
CAE APRESENTA PROJETO PARA REDUÇÃO DO ENDIVIDAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS
CAE DEBATE NA PRÓXIMA 5ª PROJETO SOBRE ENDIVIDAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS
CAE DISCUTE ENDIVIDAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS
CAE DISCUTE MUDANÇAS EM ENDIVIDAMENTO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS
Aprovado limite para endividamento de estados e municípios