CALHEIROS QUER QUE COMPANHIAS AÉREAS DÊEM ATENÇÃO A ALAGOAS



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) fez um apelo aos empresários de turismo e, sobretudo, aos donos de companhias aéreaspara que "olhem Alagoas com carinho, pois é nesta hora que ela precisa da solidariedade de todos", disse, referindo-se especialmente ao que lhe parece falta de interesse das empresas em estender os descontos promocionais e vôos charter a Maceió.

- Como paga, Alagoas oferece um dos mais belos litorais do mundo e a simpatia inerente a um povo corajosamente empenhado em dar a volta por cima e mudar seu destino - afirmou.

Renan Calheiros se declarou estarrecido com o desinteresse em oferecer promoções para quem viaje a Alagoas já que, na sua opinião, Alagoas é um dos estados brasileiros que oferecem maior número de opções e estrutura turísticas do país. O senador afirmou ainda que se surpreende com a insensibilidade dos empresários para com o processo de soerguimento de Alagoas:

- O estado que sofreu na pele uma gama quase infinda de injustiças luta hoje para fazer prevalecer a vontade de construir uma sociedade justa, com o cidadão sendo respeitado por suas virtudes e méritos.

Nesse processo, acredita Calheiros, é preciso criar novas fontes de renda para a população, e o caminho mais seguro é o turismo. Segundo o senador, Alagoas tem tudo para ser um grande centro produtor de cultura e lazer, mas faltam-lhe uma política mais agressiva na divulgação de seu potencial turístico e uma inserção mais conseqüente na política de turismo nacional.

Ele citou a decisão do governo de liberar vôos charter e de reduzir as tarifas de infra-estrutura aeroportuárias para vôos promocionais, com o objetivo de incrementar o turismo interno, mas observou que os benefícios oficiais ainda não chegaram a Alagoas.

Renan Calheiros informou ter obtido do presidente da Embratur, Caio Carvalho, o compromisso de ajudar na divulgação do turismo alagoano. Por sua vez, Calheiros comprometeu-se em conseguir recursos governamentais para a ampliação do aeroporto de Maceió:

- Disponho-me a lutar ainda por outras ações, como conseguir para Alagoas uma escola que habilite profissionais na área do turismo. Também vou buscar formas para a construção de um centro de convenções em Maceió, bem como a formalização de um calendário de eventos para a baixa temporada. De minhas parte - assegurou o senador - a luta está apenas começando.



13/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Octávio quer discutir decisão do DAC contra promoções de companhias aéreas

Paulo Octávio quer ampliar limite de participação de capital estrangeiro em companhias aéreas

RENAN CALHEIROS QUER MAIS ATENÇÃO NO COMBATE À VIOLÊNCIA

CAS debate fusão de companhias aéreas

Senado aplaude presidentes de companhias aéreas

CAE E INFRA-ESTRUTURA OUVEM COMPANHIAS AÉREAS