Cândido anuncia reintegração judicial de mata-mosquitos demitidos



O senador Geraldo Cândido (PT-RJ) anunciou em Plenário que a 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro reintegrou 5.792 mata-mosquitos demitidos pela Fundação Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde. A Justiça determinou também o pagamento de todos os salários atrasados e demais obrigações canceladas a partir da demissão.

Geraldo Cândido disse que a demissão dos mata-mosquitos torna-se mais grave por causa do reaparecimento dos casos de dengue no Rio de Janeiro - foram 329 casos notificados este ano, sendo dez confirmados, nove de dengue clássica e um de dengue hemorrágica. Em 1999, houve 4.261 casos de dengue no Rio de Janeiro - em todo o Brasil, foram 82.504 casos registrados.

O senador denunciou que a Guarda Municipal do Rio de Janeiro atacou cerca de 30 mata-mosquitos que estavam acampados em frente à Câmara de Vereadores em protesto contra a demissão. Cinco trabalhadores ficaram feridos e tiveram que ser atendidos em hospitais, apresentando até fraturas. Geraldo Cândido disse que ficará atento "porque o governo federal não costuma atender a decisões judiciais".

13/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geraldo Cândido pede volta dos mata-mosquitos

CÂNDIDO PROTESTA CONTRA DEMISSÃO DOS "MATA-MOSQUITOS"

Cândido lamenta que Serra não tenha reintegrado os agentes "mata-mosquitos" do Rio

Paim pede reintegração de funcionários demitidos no governo Collor

CCJ aprova projeto de reintegração de servidores demitidos no governo Collor

Cícero Lucena defende reintegração dos demitidos pelo governo Collor