Cândido quer saber por que PF suspendeu inquérito sobre licitação da P-36
Geraldo Cândido informou ter recebido carta do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) - que também foi remetida à presidência da Petrobras - contendo reportagens e denúncias sobre a ocorrência de possíveis irregularidades na contratação da empresa para a construção da plataforma.
O senador citou reportagem da revista Veja do ano passado, sob o título Ligações Perigosas, segundo a qual os depoimentos à Polícia Federal de representantes da Marítima e do ex-presidente da Petrobras Joel Mendes Rennó sobre possíveis irregularidades na licitação para a construção da plataforma P-36 foram totalmente discrepantes dos depoimentos do atual presidente, Henri Phillipe Reitchstul, numa segunda audiência.
Segundo o parlamentar, o atual presidente da Petrobras, ao responder à carta do Sindipetro-RJ sobre essas irregularidades, " também não conseguiu esclarecer alguns pontos sobre o caso Marítima". Ele exibiu ainda várias reportagens que denunciam as possíveis irregularidades, inclusive uma com foto de uma casa em Angra dos Reis (RJ), avaliada em R$ 2 milhões, pertencente a um ex-diretor da Petrobras envolvido nas denúncias.
28/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUPLICY QUER SABER POR QUE FHC NÃO SUSPENDEU LEILÃO DA TELESP
CÂNDIDO QUER SABER O QUE O BRASIL FAZ PELA INDEPENDÊNCIA DO TIMOR
PT quer explicações sobre inquérito do jogo do bicho arquivado em 94
JEFFERSON QUER SABER SOBRE SALÁRIO MÍNIMO
JUCÁ QUER SABER TUDO SOBRE O ENDIVIDAMENTO DE RORAIMA
Pesquisa da ONU quer saber a opinião dos cidadãos sobre um futuro melhor