CARLOS WILSON DENUNCIA INCOMPETÊNCIA EM PERNAMBUCO
Carlos Wilson disse que é inadmissível que uma cidade do nível de Recife continue na dependência de caminhões-pipa para suprir suas necessidades sanitárias mínimas. De acordo com o senador é cada vez maior o número de hotéis, restaurantes e edifícios que precisam contratar serviços extras para suprir as deficiências no abastecimento de água. .
- O problema do abastecimento de água potável no Recife é um verdadeiro escândalo. Não se pode admitir uma cidade da importância da capital do estado de Pernambuco ser submetida a um tratamento tão degradante por parte dos administradores. Não se diga que é um problema complexo, imprevisível e de difícil solução. Não existe impossibilidade do ponto de vista técnico e de engenharia. Faltam competência administrativa e decisão política - afirmou. .
Segundo o senador, a alternativa mais adequada do ponto de vista técnico foi uma escolha que contemplou a utilização das águas do Rio Pirapama, por oferecer diversas vantagens para o abastecimento de água potável da Região Metropolitana do Recife. "A bacia do Rio Pirapama, com área aproximada de 600 quilômetros quadrados, é o manancial mais importante disponível num raio de 40 km da cidade do Recife, com capacidade para dobrar a oferta de água num período relativamente curto", explicou Carlos Wilson.
28/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
CARLOS WILSON DIZ QUE FHC FOI RECEPTIVO ÀS DEMANDAS DE PERNAMBUCO
Carlos Wilson promove sessão de autógrafos na Feira do Livro de Pernambuco
Carlos Wilson pede auditoria do TCU para eletrificação rural em Pernambuco
Carlos Wilson: congresso do PT recolocou Pernambuco na rota dos grandes eventos políticos
CARLOS WILSON PEDE INFORMAÇÕES A MINISTRO SOBRE ELETRIFICAÇÃO RURAL EM PERNAMBUCO
CARLOS WILSON QUER ISONOMIA PARA PERNAMBUCO NA ANTECIPAÇÃO DE VERBAS DA PRIVATIZAÇÃO