CARLOS WILSON DIZ QUE FHC FOI RECEPTIVO ÀS DEMANDAS DE PERNAMBUCO
O senador Carlos Wilson (PSDB-PE), ao relatar hoje (dia 13) audiência concedida a ele e ao deputado Luiz Piauhylino pelo presidente da República, disse que Fernando Henrique Cardoso demonstrou conhecimento sobre as necessidades de investimento de Pernambuco e se comprometeu a dar rápida concretização a antigos projetos do estado.
As demandas estaduais dirigem-se à realização de transformações na estrutura produtiva e na articulação inter-regional, de modo a integrar o Nordeste às demais regiões do país, disse. Nesse sentido, as principais reivindicações feitas ao presidente referiram-se à necessidade de maior disponibilidade de modernos meios de transporte, "imprescindíveis para a movimentação de grandes volumes de carga com segurança e a baixos custos", acrescentou.
Entre os projetos mais urgentes, Carlos Wilson destacou a recuperação e implantação de novos trechos ferroviários, sobretudo os que compõem a ligação norte-sul da Ferrovia Transnordestina. Pernambuco, observou, "tem especial interesse na articulação do sistema ferroviário regional, com prioridade para as ligações Petrolina-Salgueiro-Ingazeiras". Além disso, o governo pernambucano pretende "implantar terminais intermodais de carga, centrais de frete, dinamizando o uso do porto fluvial de Petrolina, bem como do porto marítimo de Suape, alcançando o Mercosul e mercados internacionais".
Segundo o senador, o presidente da República mostrou interesse em definir um cronograma realista eem reiniciar "a mais antiga obra paralisada do Brasil, que é a Ferrovia Transnordestina".
13/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
CARLOS WILSON DENUNCIA INCOMPETÊNCIA EM PERNAMBUCO
Carlos Wilson promove sessão de autógrafos na Feira do Livro de Pernambuco
Carlos Wilson pede auditoria do TCU para eletrificação rural em Pernambuco
Carlos Wilson: congresso do PT recolocou Pernambuco na rota dos grandes eventos políticos
CARLOS WILSON PEDE INFORMAÇÕES A MINISTRO SOBRE ELETRIFICAÇÃO RURAL EM PERNAMBUCO
CARLOS WILSON QUER ISONOMIA PARA PERNAMBUCO NA ANTECIPAÇÃO DE VERBAS DA PRIVATIZAÇÃO