Carlos Wilson: realização de concurso para consultor tem caráter democrático



O senador Carlos Wilson (PTB-PE) afirmou que realizar, pela primeira vez na história, as provas da primeira etapa do concurso de consultor legislativo e consultor de orçamento fora de Brasília evidencia o alto índice de preocupação democrática do Senado. Para Wilson, a realização das provas em Belém, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo concede igualdade de oportunidade aos candidatos.

- As consultorias legislativa e de orçamento são órgãos da mais alta qualidade, relevância e alcance social para o Senado e para o Congresso Nacional - disse.

Outro aspecto importante do concurso, destacou Wilson, é o fato de sua organização estar sob a responsabilidade de um órgão independente, o Centro de Seleção e Promoções de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). Para Carlos Wilson, esse aspecto "agrega ainda mais seriedade, autonomia, credibilidade, transparência e visibilidade ao concurso".

Carlos Wilson lembrou que há mais de cinco anos o Senado não promove concurso para preencher vagas nas consultorias. As inscrições foram abertas no último dia 19 e seguem até o dia 30. São 27 vagas e o salário é de R$ 5,9 mil. Podem participar portadores de diploma em qualquer curso superior. As informações podem ser obtidas na página do Cespe na Internet: www.cespe.unb.br.

21/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim destaca caráter democrático da cidade

COMPROMISSO DEMOCRÁTICO NO MERCOSUL TERÁ CARÁTER JURÍDICO

Wellington Salgado ressalta caráter democrático do Estado de Minas

Marco Maciel ressalta caráter democrático do movimento republicano

Suplicy diz que não está convencido sobre caráter democrático da lista fechada

Senado fará concurso para consultor legislativo