CAS APRECIA QUARTA PROJETO QUE AMPLIA USO DO FGTS NA COMPRA DA CASA PRÓPRIA



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) reúne-se nesta quarta-feira, às 9 horas, para apreciar uma pauta de 12 itens, entre os quais projeto do senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) que permite a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para compra de casa própria, em qualquer sistema de financiamento habitacional. Hoje, esses créditos só podem ser usados se o imóvel for financiado pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH). O projeto tem parecer favorável do relator, senador Carlos Bezerra (PMDB-MT).
Presidida pelo senador Osmar Dias (PSDB-PR), a CAS examinará ainda projeto do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que institui a linha oficial de pobreza e estabelece que o governo federal deverá definir metas para progressiva erradicação da miséria.
Na área da educação, há uma proposta do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), relatada favoravelmente pelo senador Djalma Bessa (PFL-BA), que altera a legislação do Imposto de Renda para permitir a dedução, como despesa, do valor integral da bolsa de estudos.
Entre outros, também deverão ser discutidos e votados o projeto que institui a obrigatoriedade de prestação de atendimento cirúrgico-plástico a portadores de defeitos físicos causadores de sofrimento moral relevante e o que trata das condições para obrigar o Sistema Único de Saúde (SUS) a utilizar exclusivamente os medicamentos constantes da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).

07/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ analisa proposta que amplia acesso ao FGTS para compra de casa própria

CAS aprecia projeto que facilita compra da casa própria pela mulher chefe de família

Compra da casa própria deverá ser facilitada com aumento do teto do FGTS

CAS VOTA MUDANÇAS NO FGTS PARA PERMITIR COMPRA DA CASA PRÓPRIA

CAS APROVA UTILIZAÇÃO DE FGTS NA COMPRA DE TERRENO PARA CASA PRÓPRIA

CAS examina projeto que facilita compra da casa própria