CAS examina multa para desconto em folha de aposentado sem autorização



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) está reunida para deliberar, entre outros projetos, sobre o que prevê multa para  associações e entidades de aposentados que descontarem mensalidades nos benefícios sem a autorização do associado.

O projeto de lei do Senado (PLS 316/2010) é do ex-senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e altera a lei que trata dos benefícios previdenciários (Lei 8.213/1991). O autor ressaltou que, apesar de a lei autorizar o desconto de mensalidades apenas quando houver autorização expressa do aposentado, muitas entidades realizam descontos sem a concordância dessas pessoas.

Outro projeto que consta da pauta da comissão é o que faculta ao empregador contratar aprendizes numa proporção de até 25% do total do número de empregados. A proposta é de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) e receberá decisão terminativa da comissão.

O presidente da CAS, senador Jayme Campos (DEM-MT), ao abrir a reunião, informou que ainda na reunião desta quarta-feira (12) fará um balanço das atividades da comissão em 2012.

A reunião acontece na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa.



12/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Desconto sem autorização no benefício de aposentado poderá gerar multa

CAS deve votar previsão de multa em caso de desconto não autorizado em folha de aposentado

AL aprova desconto para os motoristas sem multa

Projeto propõe limite de 20% para desconto em folha de idosos

Projeto limita desconto em folha de créditos consignados para idosos

Exigência de certidão negativa para desconto em folha da prestação do imóvel pode acabar