Casagrande acredita que Plano de Desenvolvimento da Educação vai reverter quadro negativo



  O senador Renato Casagrande (PSB-ES) avaliou nesta quinta-feira (26), em pronunciamento, que o Plano de Desenvolvimento da Educação do governo, mais conhecido como PAC da educação, "é um passo importantíssimo para que a educação brasileira ocupe índices de avaliação compatíveis com os países mais desenvolvidos". Para Casagrande, o lançamento do plano é uma oportunidade de o país iniciar a reversão do quadro negativo da educação brasileira.

- Mais que formar uma elite do saber, conforme o próprio presidente Lula disse, o programa tem o compromisso e a obrigação de dar cidadania aos brasileiros, especialmente aos mais carentes - enfatizou.

De acordo com a análise feita pelo senador, o plano tem pontos de excelência, "alguns deles extremamente positivos", como a instalação de 150 escolas técnicas em 150 cidades-pólo até 2010.

- Além disso, nosso estado receberá mais seis centros federais de educação tecnológica (cefets). Como já tem seis, devemos atentar para o fato de que o governo estará ajudando a qualificar mão-de-obra no Espírito Santo - assinalou.

Renato Casagrande ressaltou que o plano viabilizará a instalação de energia elétrica por meio do programa Luz para Todos para 18 mil escolas, beneficiando mais de 700 mil alunos da educação básica.



26/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado é essencial para reverter atual quadro negativo na sociedade, diz pesquisa

Lobão conclama senadores a reverter quadro de financiamento da educação

Seminário debate Plano de Desenvolvimento da Educação

Suplicy aplaude Plano de Desenvolvimento da Educação

Ideli comemora lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação

Ideli destaca medidas do Plano de Desenvolvimento da Educação