Casagrande: Renan deveria se licenciar



Para o senador Renato Casagrande (PSB-ES), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deveria se licenciar. Ele fez essa afirmação nesta segunda-feira (17), na cidade de São Paulo, após audiência pública promovida pela Comissão Especial Mista de Mudanças Climática, da qual é relator. Casagrande também foi um dos relatores do processo disciplinar do caso Renan no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Questionado por jornalistas, Casagrande declarou que a licença permitiria ao Senado "voltar à normalidade". Segundo ele, enquanto Renan se mantiver no cargo, haverá dificuldades na tramitação das matérias.

- A cada nova denúncia que envolve o presidente da Casa, a instabilidade se projeta no Plenário, impedindo o Senado de funcionar com a normalidade necessária - disse Casagrande.

O senador defendeu ainda o fim da sessão secreta em Plenário para os casos de cassação de mandato de senadores. Ele afirmou que a sessão secreta "é uma anomalia institucional e não há tese que a justifique".

17/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan reafirma que não pensa em licenciar-se

Suplicy aconselha a Renan a se licenciar da Presidência e a se defender no Conselho de Ética

Simon afirma que Renan deveria pedir licença da presidência

Wellington Salgado: "Devido às pressões, Renan deveria não se afastar do cargo, mas pedir uma licença"

Casagrande diz que clima é favorável à absolvição de Renan

Casagrande aponta contradições no depoimento de Renan