Casildo defende projeto com novas normas para produtos veterinários genéricos



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) retomou nesta quarta-feira (16) a defesa do projeto de lei de sua autoria que dá novas normas para a produção e fiscalização de medicamentos genéricos de uso veterinário (PLS 209/02). A proposta, que altera o Decreto-Lei 467/69, foi apresentada por Casildo quando cumpriu seu primeiro mandato de senador.

O senador disse que a matéria foi analisada pelas Comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Atualmente, prosseguiu o senador, aguarda que seja incluído na Ordem do Dia o Requerimento 592/08, que solicita a tramitação em conjunto dessa proposta com outros dois projetos da Câmara dos Deputados (PLC 3/05 e PLC 39/06) que tratam do mesmo assunto. Na avaliação do senador, o seu projeto poderá aumentar a concorrência e promover redução de preços e do custo de produção.

- Existe uma certa cartelização, um certo domínio que depende, às vezes, de certos grupos que detêm o mercado. Os produtores vão usar o princípio ativo e acabam pagando pela marca um valor muitas vezes maior do que o produto em si.



16/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner quer lei para obrigar a venda de remédios veterinários genéricos

CRA examina normas para devolução de embalagens de produtos veterinários

Jonas Pinheiro propõe normas para destinação de embalagens de produtos veterinários

Senadores da CRA podem votar novas regras de fiscalização de produtos veterinários

CRA vota projeto que regulamenta destinação de embalagens de produtos veterinários

Medicamentos genéricos veterinários terão produção e uso regulados por lei