Casildo diz que Congresso deve manter ritmo de trabalho em ano de Copa e eleições



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) afirmou, nesta quinta-feira (6), que eventos como a Copa do Mundo e as eleições não podem ser usados como justificativa para o atraso dos trabalhos legislativos.

Casildo disse que o país vive um momento de turbulência econômica que exige responsabilidade dos parlamentares na votação de propostas que ajudem a combater esse quadro, entre elas, a que muda o indexador da dívida dos estados e as que tratam da reestruturação do sistema tributário.

O senador lembrou que os estados estão sufocados com dívidas impagáveis e destacou que essas propostas vão impulsionar o desenvolvimento sem comprometer as finanças públicas.

Casildo frisou que o excesso de impostos se tornou um gargalo instransponível ao crescimento e pediu que os parlamentares não usem a eleição como desculpa para provocar a inércia do legislativo.

- O processo eleitoral é de vital importância para o desenvolvimento do nosso país. Nesse contínuo processo de fortalecimento democrático não nos omitiremos como agentes políticos de participar ativamente. Tal participação, contudo, não pode obliterar o exercício legislativo e a condução responsável da administração pública - alertou o senador.



06/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores esperam manter ritmo intenso de trabalho no segundo semestre

Ritmo de crescimento da indústria deve se manter baixo no início de 2011, diz CNI

VALADARES DIZ QUE RITMO DO TRABALHO É DETERMINADO PELO CONGRESSO

MALDANER DIZ QUE GOVERNO DEVE MANTER O DIÁLOGO COM O CONGRESSO

Casildo Maldaner: Congresso deve ter comissão permanente para investigar narcotráfico

CAS irá manter ritmo acelerado de votações, afirma Jayme Campos