CCJ DEVERÁ VOTAR PROJETO QUE TRATA DO FINANCIAMENTO PÚBLICO DAS CAMPANHAS
O projeto eleva de R$ 0,35 (valor de agosto/95) para R$ 7, nos anos em que se realizarem eleições, o valor que, multiplicado pelo número de eleitores alistados em 31 de dezembro do ano anterior, constituirá a dotação orçamentária ao Tribunal Superior Eleitoral destinada ao alistamento e campanhas eleitorais. Os recursos serão distribuídos aos diretórios nacionais dos partidos um ano antes das eleições, nas proporções de suas bancadas existentes na Câmara dos Deputados. Também veda a utilização de outros recursos financeiros no financiamento das campanhas.
Outro item que deverá ser analisado pela CCJ é o parecer do relator, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), favorável ao projeto do deputado Ubiratan Aguiar (PSDB-CE) que implanta um modelo de gestão democrática nos níveis fundamental e médio do ensino público. O projeto determina a participação de representantes da direção escolar, do corpo docente e discente e da comunidade local nas decisões de planejamento, avaliação e implementação das ações das escolas.
Também está incluído na pauta da CCJ a análise de outro parecer do senador Antonio Carlos Valadares, favorável a projeto do senador Geraldo Cândido (PT-RJ) que proíbe a utilização da expressão "boa aparência" nos anúncios de recrutamento e seleção de pessoal. Segundo o autor da proposta, a expressão pode ser entendida como discriminação contra pessoas obesas ou pertencentes a determinadas etnias. A matéria está tramitando em caráter terminativo.
20/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão Mista do Congresso deverá estudar financiamento público das campanhas eleitorais
SUPLICY APRESENTA PROJETO DE FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS
CCJ APRECIA PROJETO SOBRE FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS
CCJ APRECIA PROJETO SOBRE FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS
CCJ APRECIA PROJETO SOBRE FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS
FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS VAI A EXAME NA CCJ