CCJ pode ouvir ministros sobre lei boliviana que legaliza carros de origem desconhecida
O senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou nesta quarta-feira (15) à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) requerimento convidando os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para discutir legislação adotada pela Bolívia legalizando naquele país veículos de origem desconhecida. O requerimento será votado na reunião da próxima semana.
Pedro Taques explica que a Bolívia aprovou, no dia 8 último, a Lei 133/2011, conhecida como Lei de Regulação e Saneamento Veicular, a qual, na visão do senador, "alcança carros roubados no Brasil e que são usados como moeda de troca no tráfico de entorpecentes e armas oriundo daquele país".
Ao propor a audiência pública com os ministros, o parlamentar busca conhecer as ações adotadas pelo governo brasileiro em repúdio à medida e as providências possíveis para a repatriação dos carros roubados no Brasil.
- Sabemos que o governo da Bolívia é soberano, mas podemos fazer gestões para que isso [a nova lei boliviana] se modifique - disse o senador por Mato Grosso.
Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.
15/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ vai ouvir ministros sobre lei boliviana que legaliza carros sem documentos
CAS quer ouvir ministros sobre regulamentação de profissões
Suplicy quer ouvir ministros sobre atividades do FBI no país
CRE vai ouvir embaixadores e ministros sobre avião francês na Amazônia
Senadores vão ouvir ministros, religiosos e médicos sobre descriminalização do aborto
CAS vai ouvir ministros da Saúde e do Desenvolvimento Social sobre transplantes e Fome Zero