CCJ RATIFICA APROVAÇÃO DE PROJETO SOBRE REVISÃO NO IMPOSTO DE RENDA DE POLÍTICOS
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) confirmou hoje (dia 3) a aprovação, em caráter terminativo, de projeto de lei do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que determina uma revisão anual, pela Receita Federal, das declarações de imposto de renda e dos sinais exteriores de riqueza de autoridades detentoras de mandato eletivo.
Essa é a terceira vez que a proposta de Simon é analisada pela CCJ - na primeira, o projeto foi aprovado, e na segunda, a Comissão examinou quatro emendas de plenário - e em todas elas o parecer favorável do relator, senador Roberto Freire (PPS-PE), foi apoiado pelo plenário da Comissão. Agora, a CCJ ratificou sua posição pela constitucionalidade da proposta, atendendo a requerimento do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), que questionou a compatibilidade do projeto com a Constituição.
Segundo Pedro Simon, sua proposta visa moralizar o setor público brasileiro. "A cruzada rumo à purificação dos serviços, das atividades e das contas públicas não se encerrou com o impeachment do ex-presidente da República. Deve prosseguir para que um dia possamos nos orgulhar, sem surpresas, dos dirigentes públicos do nosso país", justificou o autor.
03/06/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO VOTA REVISÃO DO IMPOSTO DE RENDA DE AUTORIDADES PÚBLICAS
Hartung comenta decisão judicial pela revisão da tabela do imposto de renda
CAS ratifica aprovação do projeto que institui a contribuição sindical
Tebet: projeto sobre Imposto de Renda poderá ser aprovado em até 72 horas
Simão Jatene pede aprovação de projeto que eleva alíquota de imposto sobre mineração
Cristovam: por temer corrupção de políticos, brasileiro é contra imposto sobre grandes fortunas