CCJ VOTA REFORMA POLÍTICA E PLENÁRIO ANALISA PROIBIÇÃO À PROPAGANDA DE CIGARROS
Na quarta-feira (dia 22), o Plenário examina o projeto que regulamenta a prestação de informações do Banco Central para instrumentalização do Sistema Central de Risco de Crédito. A proposta é oriunda da CPI que investigou irregularidades no Sistema Financeiro e tem por objetivo tornar mais seguras as operações de crédito.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vota quatro projetos que mudam o cenário político do país. Estão em pauta projeto que institui o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais, o que amplia o prazo de filiação partidária, o que define as hipóteses de cassação de registro de candidatura e perda de mandato e o que proíbe a divulgação de pesquisas pouco antes das votações. Os três primeiros serão examinados em caráter terminativo.
A CCJ deve sabatinar, ainda na terça, às 10h, a juíza gaúcha Ellen Gracie Northfleet, a primeira mulher a ser indicada para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). No mesmo horário a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) faz uma audiência pública sobre os preços na indústria do gás natural. A audiência terá a presença do governador do Espírito Santo, José Ignácio Ferreira e dos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica e da Agência Nacional do Petróleo. A CAE examina, ainda na terça, o projeto que concede incentivos fiscais para o setor de informática.
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades no futebol recebe na terça-feira (dia 23), o jornalista esportivo Juca Kfouri. Ele vai falar em sessão secreta. Na quinta (dia 25), os parlamentares ouvem a presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Adienne Giannetti Nélson de Senna.
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) também se reunirá para examinar dez projetos. Entre eles, o que concede o benefício do seguro-desemprego aos trabalhadores extrativistas vegetais durante o período em que estiverem impedidos de exercer a atividade.
16/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ DECIDE SOBRE PROIBIÇÃO DE PROPAGANDA DE CIGARROS NO DIA 13
CCJ ANALISA PROPOSTA QUE PROÍBE PROPAGANDA DE CIGARROS E BEBIDAS
CAE VOTA PROIBIÇÃO DE VENDA DE BEBIDAS E CIGARROS PARA EXPORTAÇÃO
CCJ VOTA DIA 13 DE SETEMBRO PROJETO QUE PROÍBE PROPAGANDA DE CIGARROS
PLENÁRIO ADIA DISCUSSÃO SOBRE PROIBIÇÃO DE PROPAGANDA DE FUMO E ÁLCOOL
Plenário aprova adiamento da proibição de propaganda de cigarro em grandes prêmios