CE discute fim do provão e examina pauta de 51 itens
A decisão do Ministério da Educação de extinguir o Exame Nacional de Cursos, aplicado aos alunos do ensino superior público e privado e popularmente chamado de -provão-, vai levar o ministro da Educação, Cristovam Buarque, a participar de audiência pública da Comissão de Educação (CE), nesta terça-feira (2), a partir das 10h. A iniciativa de convidar o ministro a prestar esclarecimentos sobre o assunto partiu do senador José Jorge (PFL-PE).
Neste mesmo dia, após a ordem do dia, a CE volta a se reunir para deliberar sobre uma pauta de 51 itens. A discussão deve ser iniciada pelo projeto de lei do Senado (PLS nº 287/2003) do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que prevê o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para custeio da anuidade escolar do trabalhador ou de seus filhos com até 24 anos de idade. A matéria tramita em conjunto com proposição correlata do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e recebeu voto favorável do relator, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE).
Dentre os projetos a serem objeto de decisão terminativa da CE, todos com voto pela aprovação dos respectivos relatores, destacam-se o PLS nº 379/2003, do senador Flávio Arns, que institui o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, e o PLS nº 122/2003, do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que implementa o sistema de avaliação da qualidade do ensino fundamental público.
O colegiado se pronuncia ainda sobre os projetos de lei da Câmara nº 35/2000 e nº 88/2000 (este último tramita em conjunto com o PLC nº 006/2001), que tornam obrigatória, respectivamente, a impressão de advertência na embalagem, no rótulo e na propaganda de bebida alcoólica sobre a proibição de venda a menores de 18 anos e os prejuízos causados à saúde e a inserção de orientação sobre a importância de exames preventivos de câncer de mama, colo de útero e próstata nas embalagens de roupas íntimas. Serão discutidos e votados também 42 projetos de decreto legislativo relativos à exploração de serviço de radiodifusão comunitária e de sons e imagens.
28/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE EXAMINA PAUTA DE DEZ ITENS NA TERÇA
CAE EXAMINA PAUTA DE DEZ ITENS NA TERÇA
Comissão de Educação examina pauta com 32 itens
CAS examina pauta de 11 itens nesta quarta-feira
CAS EXAMINA 12 ITENS NA REUNIÃO DE QUARTA
CAS EXAMINA 12 ITENS NA REUNIÃO DE QUARTA