CE examina projeto que altera o Crédito Educativo



A Comissão de Educação (CE) aprecia nesta terça-feira (2), a partir das 11h, o projeto de lei n° 121/2003, de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que introduz duas modificações no Programa de Crédito Educativo. A primeira delas permite que o desempregado possa amortizar o financiamento por prestação de serviços à comunidade na área de sua formação, e a segunda cancela o saldo devedor no caso de invalidez permanente do beneficiado. Se aprovado, o projeto segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

A CE, presidida pelo senador Osmar Dias (PDT-PR), examinará ainda o projeto de lei da Câmara n° 21/2003, segundo o qual os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Desenvolvimento do Ensino e de Valorização do Magistério (Fundef) também poderão ser aplicados em estabelecimentos privados sem fins lucrativos que atendam a alunos com necessidades especiais. O relator, senador Hélio Costa (PMDB-MG), é pela aprovação da matéria.

Consta da pauta também outro projeto oriundo da Câmara (PLC n° 43/2003), que institui o ano de 2004 como o Ano da Mulher. O autor do projeto, deputado Maurício Rabelo, argumentou que é de fundamental importância o país criar o que chamou de -consciência cidadã- sobre o papel da mulher na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática.

Também poderão ser analisados pela CE o projeto de lei da Câmara n° 131/ 2001, que institui o Dia Nacional do Idoso, a ser comemorado a cada 1° de outubro de cada ano, bem como o de autoria da Presidência da República (PLC n° 40/2003) que altera a denominação da Universidade do Rio de Janeiro (Unirio) para Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFERJ).



01/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Educação examina renegociação de dívidas do crédito educativo

PROJETO DE WALDECK MUDA REGRAS DO CRÉDITO EDUCATIVO

PROJETO PREVÊ SERVIÇO VOLUNTÁRIO PARA INADIMPLENTES DO CRÉDITO EDUCATIVO

RONALDO DEFENDE CRÉDITO EDUCATIVO

CAE examina projeto que proíbe exclusividade no credenciamento de bandeiras de cartão de crédito

CAE examina projeto que exclui obras da Copa dos limites de operações de crédito